quarta-feira, 13 de março de 2013

DEIXE  JESUS   SACIA A TUA SEDE!


Sem dúvida alguma Jesus Cristo tem sido, ao menos para seus discípulos, a única fonte realmente capaz de matar a sede do espírito humano. Quando recebemos em nossas vidas logo são saciadas todas as sedes interiores: sede de justiça, da verdade, da paz, do amor e de tantos outros bens que antes poderiam nos parecer completamente intangíveis e inalcançáveis.

No empenho de saciar a sede interior, muitos se tem destruído pelas drogas ou se entregando ao desfrute de bens e prazeres materiais. E quanto mais a eles se entregam, mais o espírito seca e clama como um viajante perdido no imenso deserto. E é essa sede que produz a tristeza e a angústia para as quais a maioria das pessoas jamais encontra remédio. Mas existe uma solução, e preparada por Deus para todos nós. Uma solução enviada para todos, sem distinção alguma.

E essa solução nos foi trazida por Jesus Cristo.  Ela está na Sua Palavra, o Evangelho, a poderosa fonte pronta a saciar todas e qualquer sede interior. Mas lembre-se que só podemos usufruir de seus benefícios quando o Evangelho se torna a única fonte onde buscamos continuamente matar toda a  sede de conhecimento espiritual.  Somente dessa forma os bens, que antes nos pareciam intangíveis e que dinheiro algum poderia comprar, tornam-se tangíveis, palpáveis e visíveis em nossas vida.

E de forma gratuita. São os dons de Deus, seus presentes para nos acalmar, consolar, recrear, revitalizar, salvar e guiar todo espírito triste, inquieto e conturbado pelo  desespero e pelas ansiedades. E muito mais: apaga o passado de erros e infortúnios e escreve para nós um futuro radiante de paz e alegria.

Nenhum comentário: