sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


TEMOS   QUE   OBEDECER!!!

Filho meu, não te esqueça da minha instrução,
e o teu coração guarde os meus mandamentos;
porque eles te darão a longura de dias,
e anos de vida e paz.
Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade;
ate-as ao teu pescoço, escreve-as na
tábua do teu coração; assim, acharás favor e bom
entendimento à vista de Deus e dos homens.
Confia no Senhor de todo o teu coração,
e, não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-os em todos os teus caminhos,
e, ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos;
teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isso será saúde para a tua carne;
e refrigério para os teus ossos.
Honra ao Senhor com os teus bens,
e com as primícias de toda a tua renda;
assim, se encherão de fartura os teus celeiros,
e, transbordarão de mosto os teus lagares.
Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor.
Nem te enojes da tua repreensão; porque
o Senhor repreende aquele a quem ama,
assim, como o pai ao FILHO
      MENSAGEN QUE  VAI  FALA AO SEU   CORAÇÃO!!



Queridos irmãos e Queridas irmãs em Cristo Jesus, qual de nós ainda não imaginou andar ao lado do Senhor Jesus na eternidade. Qual de nós já não imaginou uma vida bem melhor. Uma vida repleta de paz e tranquilidade. Uma vida sem dores, sem violência, sem injustiças, sem sofrimentos, sem maldades e sem crimes e mortes.
Todos nós sabemos que na eternidade não teremos angústias, dores e nem sofrimentos. Lá poderemos viver a verdadeira paz e felicidade que só é possível encontrarmos ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo, que é o nosso Deus de infinito Amor e Bondade.

Entretanto, vivemos aqui num mundo completamente tomado pelo pecado e pelo pai do pecado. Infelizmente, vivemos num mundo dominado pelo mal. Um mundo onde estamos sujeitos a todo tipo de dores, angústias e sofrimentos.

É muito importante que saibamos disso. Mas o mais importante é que lutemos sempre contra tudo isso. A caminhada com o Senhor Jesus Cristo não é nada fácil. Ela requer de todos nós muita fé, confiança e uma perseverança incansável. 

Irmãs e irmãs! Mesmo diante das dificuldades e problemas que possam existir nesse mundo cada vez mais complicado, não podemos nos deixar abater. Não podemos nos entregar e nem nos desesperarmos. Todos nós sabemos em quem temos depositado a nossa fé, a nossa confiança e a nossa firme esperança. 

Quando nós estivermos passando por algum tipo de problema ou dificuldade seja no nosso trabalho, na nossa saúde, na nossa vida sentimental, no nosso casamento, na nossa família, com os nossos filhos, na nossa vida financeira ou em qualquer outra área da nossa existência jamais devemos desanimar e nem permitir que a nossa fé  no nosso grande e poderoso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no maravilhoso Espírito Santo de Deus seja bombardeada e enfraquecida. 

É justamente nesses momentos dificeis que a nossa fé e confiança na Santíssima Trindade devem ser cada vez mais usadas com extrema determinação e perseverança. Não espere o mal avançar. Com a autoridade e com o poder que o nosso Deus lhe concedeu, Imediatamente, com muita fé e no nome Poderoso do Senhor Jesus Cristo, repreenda o maligno e todas as obras dele na sua vida exijindo que ele saia totalmente da sua vida e da vida da sua familia e que não volte nunca mais. Não tenha medo. Muito maior do que aquele que está no mundo, está contigo o Grande e Poderoso Senhor do universo. 

Mesmo procurando andar ao lado do Pai e do Senhor Jesus Cristo nós também estamos sujeitos a passar pelas muitas angústias e adversidades que dominam esse nosso mundo corrupto e dominado pela incredulidade e pela maldade daqueles que ainda vivem no mundo das trevas. 

Como somos apenas homens e mulheres necessitamos da ajuda e do socorro do nosso Deus todo poderoso. Todas às vezes que nos sentirmos fracos e abatidos para seguir em frente o  melhor a fazer é:

Esperar no Senhor, pois ele tudo sabe. Ele tudo vê e Ele tudo resolve. Então:

Espere no Senhor! A palavra de Deus nos orienta:

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmos 37:5

Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.  - Salmos 62:8

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.  Salmos 37:7

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus. Salmos 42:11

Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus. Salmos 43:5

Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Salmos 62:1

Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5

Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. - Salmos 27:14

A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Salmos 33:20

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37:7

Espera no Senhor, e segue o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados. Salmos 37:34

Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará. Provérbios 20:22

Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera. Isaías 64:4

É isso! Um filho ou uma filha, verdadeiramente de Deus, não deve tentar resolver tudo com as suas próprias e minguadas forças ou se preocupar ou ficar ansioso com coisa alguma. Jamais podemos nos esquecer que somos falhos, incompletos e completamente dependentes da força e do poder do nosso Deus. 
Mesmo que o nosso imperfeito pensamento ou coração insistam em nos dizer o contrário, jamais devemos nos esquecer de que temos um Deus Vivo, totalmente Fiel e Infinitamente Poderoso para fazer muito mais do que aquilio pensamos ou desejamos.

Para que possamos viver todas as bençãos que o nosso Deus tem para as nossas vidas devemos entregar totalmente a nossa existência nas mãos dEle.
Somente quando nos entregarmos totalmente aos cuidados da Santíssima Trindade poderemos  sentir nas nossas vidas todo o poder, libertação, consolação e amor que o nosso Deus tem para cada um de nós.