O CONSOLO DE DEUS AOS ATRIBULADOS!!
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos. A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação.” II Coríntios. 1: 3-7
A imagem que nos é passada de Deus pelos nossos pais, por parentes e conhecidos, é de um juiz cruel, um carrasco, um justiceiro que está pronto para nos punir quando pecamos.
Mesmo os cristãos têm imagens e concepções distorcidas a respeito de Deus. Muitos sofrem há anos por não por não conhecer os atributos de Deus que lhes daria libertação para os seus sofrimentos e vitória diante de seus inimigos.
Esta mensagem tem o caráter de mostrar os atributos de Deus que dar força a alma, que levanta o abatido, atribulado, e dar consolo ao desesperançado e ao cansado.
DOIS ATRIBUTOS DE DEUS PARA SEREM REEVINDICADOS
1. Pai de misericórdia: para os pecadores, debilitados de vigor, fracos, que não são suficientes fortes diante do mal, da tentação, marginalizados. (da sociedade, família), lixos da humanidade (escória), os de consciência pesada.
“O Senhor é misericordioso e compassivo: não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira, não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades”. Salmo 103: 9-10.
Sua misericórdia é grande. (Salmo 103:11) Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó. (Salmo 103:14) Sua misericórdia é de eternidade e eternidade. (Salmo 103:17) Sua misericórdia dura para sempre. (Salmo 136) Suas ternas misericórdias permeiam toda a terra. (Salmo 143:9 ) Ele tem prazer na misericórdia. (Miquéias 7:18) Suas misericórdias são as causas de não sermos consumidos. (Lamentações 3:22) Suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3:22 Deus é rico em misericórdia. (Efésios 2:4) O Senhor é cheio de terna misericórdia. (Tiago 5:11)
2. O Deus de toda a consolação: para os atribulados, para os feridos, para os cansados, para os desesperados. “ Quem nos separará do amor de Deus... ” Romanos 8: 35-39
Nenhum comentário:
Postar um comentário