Desde que chegamos no Equador, temos ouvido muito este pedido. Ultimamente, tem aumentado a cada dia, pois são muitas as pessoas que vêm nos pedir socorro.
No início, muitas vinham para pedir ajuda financeira, pois pensavam que, por sermos estrangeiros, tínhamos dinheiro. Mas perceberam que não era assim, e que, na realidade poderíamos ajudá-las de uma forma muito melhor do que dando dinheiro. Entenderam que nós poderíamos levar alento e esperança para suas vidas, e que esta esperança é eterna. É a esperança que somente podemos encontrar em nosso Senhor Jesus. “Ajuda-me!!”
Quando ouvimos esta expressão, observamos que são tantas as maneiras de pronunciar esta pequena frase: pode ser por um gesto, um olhar, ou um pedido desesperado daqueles que já não têm mais esperança nesta vida. São homens, mulheres, jovens e crianças; pessoas cujas vidas foram destruídas por Satanás. São tantas as necessidades que, muitas vezes sentimo-nos impotentes, não sabendo o que fazer ou o que aconselhar. O que falar a uma criança abandonada pelos pais, que foram para outro país em busca do sonho de uma vida próspera??!!
O que falar a um jovem destruído pelas drogas??!! O que dizer a uma mulher cujo marido, o homem que deveria amá-la e protegê-la, a agride todos os dias??!! O que aconselhar a estes homens destruídos por seu próprio machismo e falta de amor??!! Ao lermos a Palavra de Deus, quando Jesus nos fala do Bom Samaritano, temos que entender que aqui estamos para termos a mesma atitude. “Ajuda-me!!!” É uma expressão que muitas vezes não é ouvida.
Como foi o caso de um advogado, há alguns dias, aqui em Guaranda. Este homem pertencia a uma família importante da sociedade, "respeitado" e "querido" por muitos, mas um homem que não tinha esperança. Por não ter com quem contar, pegou um revólver e deu um tiro em sua boca.
E assim, acabou com sua própria vida, e, pior de tudo foi deparar-se com a morte eterna. O que ele pensava ser um alivio, tornou-se um tormento eterno. Quantas pessoas tomam esta mesma decisão todos os dias; pessoas que já não têm mais nenhuma esperança. A Bíblia nos diz que somos a luz do mundo e o sal da terra. Então, compreendemos que devemos estar onde muitos jazem sem lenitivo, a fim de que os mesmos, sejam alcançados pela maravilhosa luz de Cristo.
“Ajuda-me!!”
Quantas vezes vocês têm ouvido este clamor nestes últimos dias?? Quantas vezes temos visto esta expressão, mesmo sem palavras?? Que atitude tomar quando ouvimos um lamento?? Muitos se fazem de surdos e cegos; outros são mais "espirituais", e oram para que Deus ajude estas pessoas. Eu fico pensando: será que é realmente isto que Deus espera de nós?
Será que estes gritos de "ajuda-me" não são, na verdade, uma grande oportunidade que Deus nos dá, para sermos usados por Ele para abençoar a outros? Talvez seja bem mais que uma oportunidade; é sim, um grande privilégio poder servir a outras pessoas, pois na verdade nós somos os únicos que podem socorrer aos aflitos.
A Bíblia diz que viemos para servir, e não para sermos servidos. Nós temos o Espírito Santo, somos os servos do Deus Vivo e Verdadeiro, e Ele prometeu estar conosco todos os dias de nossas vidas. Ele é fiel e justo para fazer cumprir tudo o que nos prometeu, pois não é homem para mentir. Então, o que estamos esperando para sermos sensíveis ao clamor dos que nos rodeiam, gritando “ajuda-me??”
Não precisamos ter medo, pois em Cristo somos mais que vencedores!!!“Ajuda-me!!!” É a expressão que mais ouvimos nesses últimos dias. Pessoas que chegam para nos pedir ajuda, não financeira como quando chegamos aqui, mas sim ajuda espiritual, um conselho, uma palavra de ânimo, ou simplesmente que possam ter com quem desabafar, com quem chorar junto, um ombro amigo. Creio que Deus tem aberto portas para alcançarmos este povo com seu amor e sua Palavra.
Ele está fazendo esta maravilhosa obra aqui em Guanujo!! E o mais maravilhoso de tudo é que Ele nos tem dado o privilégio de sermos participantes nesta tarefa. Glórias a Deus!!!Amados irmãos, queremos agradecer a cada um de vocês por estarem junto conosco nesta obra. Caso contrário, seria praticamente impossível ajudarmos estas pessoas tão necessitadas do amor de Deus.
O povo de Guanujo agradece pelo vosso apoio.Pedimos que continuem orando e intercedendo pela igreja de Guanujo. Temos visto que os irmãos daqui finalmente estão se comprometendo mais com a obra; alguns já são responsáveis pela organização do culto. Nós estamos com a ministração da Palavra, e eles fazem todo o restante.
Estão evangelizando e contribuindo com a obra, e, sabemos que tudo isto é resposta de oração. Louvado seja Deus!!!
Ainda há muitas cidades a serem alcançadas aqui no Equador.
Orem para que Deus traga seus valentes e levante os que sustentam as cordas na retaguarda.
“Ajuda-me!!!" " Por favor, ajuda-me!!" "
(Fonte: Boletim da Missão Kairós)
Nenhum comentário:
Postar um comentário